No primeiro artigo desta série vimos algumas dicas muito interessantes para você que precisa fotografar alguns produtos para a sua l...
No primeiro artigo desta série vimos algumas dicas muito interessantes para você que precisa fotografar alguns produtos para a sua loja virtual. Se você ainda não leu essas dicas, faça isso agora…nós esperamos você voltar ;-)
Pronto? Então vamos ver outras dicas importantes para você mostrar seus produtos da melhor forma possível:
Sensação de escala
Alguns produtos podem não ser facilmente reconhecível pelos seus visitantes e clientes em potencial. É aqui onde dar uma sensação de escala pode ser muito útil. Se você incluir um item na imagem com o qual as pessoas estão familiarizados, isso irá ajudar às pessoas a terem uma noção exata do tamanho do produto. Por exemplo, se o produto é uma boneca em miniatura, você pode colocar um objeto como um lápis de tamanho padrão próximo a ela, para dar às pessoas algo para comparar.
Mostre o produto em seu ambiente natural
Tire fotos do seu produto ao lado de um item que vai ajudar as pessoas a se relacionar com ele na vida real. Além disso, o uso de adereços pode ajudar a destacar certas características na foto. Por exemplo, se você precisa tirar uma foto de um relógio, mostre-o no pulso de alguém. Se você está vendendo um livro de mesa, fotografe ele aberto sobre uma mesa real, com uma pequena tigela de frutas ao lado dele. Dessa forma, os potenciais compradores terão uma ideia de como o item irá parecer quando eles comprarem.
Nós temos este produto em vermelho, verde e cinza
Você pode oferecer um determinado item em uma seleção de cores. Neste caso, não economize nos detalhes, mostre tudo na foto! Em muitas sites, as pessoas mostram um único item e, em seguida, escrevem embaixo: “também disponível em azul e verde”. Ao invés disso, adicione um conjunto de fotos que mostram a variedade de cores disponíveis – isso irá fazer o produto parecer melhor e mais atraente.
Não apague nada na câmera
Resista à tentação de decidir se uma foto ficou boa ou não enquanto estiver com a câmera em mãos. Seja paciente e espere até que você baixe as fotos para o computador, pois as imagens parecem muito diferentes em uma tela maior, e é no seu PC que você deve decidir quais fotos vão para o site e quais vão para o “além fotográfico.”
Precisa chegar perto? Use a “florzinha”
A maioria das câmeras tem uma configuração “macro”, que permite que a câmera faça o foco bem de perto, o que por sua vez deixa com que você se aproxime do item a ser fotografado. Essa opção aparece na maioria das câmeras como um ícone de uma pequena flor – porque essa opção é muito usada para tirar fotos de flores, joias e outros produtos com detalhes minúsculos. O resultado é uma foto com o fundo “borrado” e uma perspectiva diferente.
Não esqueça da edição
Tirar a foto muitas vezes é apenas o começo, pois em seguida vem a edição e os retoques. Ao preparar imagens para o seu site, certifique-se que elas tem aproximadamente o mesmo tamanho. Escolha 2 ou 3 tamanhos-padrão diferentes e edite suas fotos para caber um desses tamanhos pré-selecionados, de forma que você não tenha muita variação.
Use o Photoshop, ou similar para fazer edição
No próximo post estarei mostrando como editar com photoshop